Você mergulhou pela primeira vez e achou incrível. Observa que seu instrutor ou divemaster está sempre feliz e sente que realiza o trabalho com muito prazer e carinho. Ou então, você nunca mergulhou, mas é apaixonado pela água e sabe que quer trabalhar nesse ambiente!
Tem vontade de trabalhar com mergulho, mas não sabe nem por onde começar?
Trouxemos pra você um passo a passo do que seria um Plano de Carreira de um profissional do mergulho PADI!
1º. Curso Básico (Open Water Diver)
É o seu primeiro curso de mergulho, tudo será novo! Seu primeiro contato com os equipamentos, com os protocolos de segurança, ou seja, de como vivenciar esse mundo subaquático! O seu limite de profundidade será de 18 metros.
2º. Curso Avançado (Advanced Open Water Diver)
Neste curso você irá aperfeiçoar as suas habilidades no mergulho. Você terá um maior conhecimento sobre navegação, flutuabilidade, busca e recuperação, além de poder realizar mergulhos em outros tipos de ambientes, como mergulho noturno e mergulho profundo. O seu limite de profundidade é 30 metros.
3º. Curso de Primeiros Socorros (EFR)
Um profissional do mergulho precisa ter conhecimentos de quais providências tomar em caso de acidentes de mergulho.
Esse curso é muito importante, pois há ensinamentos para diversos acidentes, não apenas de mergulho, como: engasgo, parada cardíaca ou hemorragia.
4º. Curso de Resgate (Rescue Diver)
Nesse curso você aprenderá como realizar um resgate no ambiente aquático. Como lidar com situações de estresse de um mergulhador, como aplicar um bom plano de ação de emergência, etc.
5º. Curso de Divemaster
A partir desse ponto, você já é um profissional do mergulho recreativo. Já vai poder conduzir alguns programas como: o ReActivate e o Discover Local Diving. Mas ainda estará em fase de aprendizado.
6º Curso de Instrutor de Primeiros Socorros (EFR Instructor)
Com esse curso você está apto a dar curso de Primeiros Socorros.
7º Curso de Instrutor (Open Water Scuba Instructor)
Parabéns!
Com essa certificação você está apto a conduzir todos os cursos (programas) feitos até aqui e trabalhar com mergulho!
A partir desse ponto, você pode se especializar e se aperfeiçoar, mas possui todos os conhecimentos necessários para ser um instrutor de qualidade.
8º Curso de Instrutor de Cinco Especialidades PADI (Master Scuba Diver Instructor)
Depois de se tornar instrutor, você pode se aperfeiçoar e se especializar, realizando pelo menos cinco cursos de instrutor de especialidades a sua escolha. Isso significa que você pode dar o curso das especialidades que escolher virar instrutor.
São várias as opções: Instrutor da especialidade de mergulho em altitude, ar enriquecido, mergulho profundo, identificação de peixes, etc. e, assim, receber a graduação de Master Scuba Diver Instructor.
Parece um longo caminho, mas não é. Atualmente, temos um programa chamado GoPRO PADI, que vem do termo “Go Professional”.
Trata-se de um treinamento intensivo para os que não vêem a hora de se tornar um profissional do mergulho. Dentro de 3 meses é possível se tornar Divemaster, enquanto dentro de 6 meses e meio é possível virar Instrutor!
Interessado? Fale com a gente!
Contratando o Plano de Carreira GoPRO, há a possibilidade de ganhar como bônus cursos de especialidade PADI!
Informação BÔNUS:
A PADI é uma certificadora de mergulho mundialmente conhecida e por conta do atual crescimento do mercado de mergulho, existem vários Dive Centers PADI espalhados pelo mundo! Já imaginou virar instrutor(a) e trabalhar em um Dive Center da Austrália? Ou da Indonésia? Ou até mesmo Fernando de Noronha?
0 replies on “O que é preciso para se tornar um profissional do mergulho?”
Eu fiz A Open Ester diver em 95 mergulhei por um ano depois nunca mais, gostaria de saber se eu teria que fazer tudo do zero novamente,?
Olá Carlos,
Seu Open continua valendo, conseguimos dar sequencia no seu treinamento com uma reciclagem para começar
Entre em contato, Whattsapp 11 949093335 o Instrutor Junior (responsável) terá prazer em te ajudar
Abç